terça-feira, 29 de julho de 2014

José Loreto encara o seu primeiríssimo vilão


José Loreto dá um "chega para lá" nos personagens bonzinhos para viver um vilão. O ator vai dar vida a Pedro, um militar, manipulador, impulsivo e muito focado. "O problema do Pedro é que ele se foca nas coisas erradas. Ele cresceu achando que passar por cima das pessoas era o certo. Ele é focado, mas da maneira errada", explica.
O ator ainda conta que seu personagem é obsessivo, mas acredita que Pedro tem um motivo para tudo isso. "Ele tem suas motivações para passar por cima de tudo e de todos. Acredita que foi traído e tem certeza que ele e a Sandra, personagem de Isis Valverde, foram predestinados um para o outro. Então toda a vilania dele é por amor. Um amor doentio, analisando de fora, mas por amor".
Loreto não tem dúvidas de que seu personagem é um vilão, mas levanta questionamentos que ficam no ar: "Ele é vilão. Mas até que ponto? Ele foi muito injustiçado. Arma coisas para ficar perto da Sandra. É um grande manipulador". Diferente do personagem, o ator revela que não acha correta a maneira que Pedro conduz seus planos para ficar com Sandra. Porém, contra-argumenta: "Mas afinal, o que é o correto? O Pedro é um apaixonado. Eu lembro que, quando era jovem, era impulsivo. Então tento entender. Existe toda uma justificativa para o que ele faz", completa.

Betty Faria vive uma personagem alto astral na nova novela das seis


Prafrentrex! Assim vai ser a matriarca da família Veiga Azevedo Fraga, Madalena, personagem de Betty Faria, em Boogie Oogie. A atriz diz que “Madalena é uma personagem leve, animada e positiva”. Betty acredita que apesar de sua personagem adorar um agito e uma aventura uma hora ou outra, não será uma típica personagem cômica “Não diria que a Madalena seja cômica. Ela é uma pessoa feliz. Espero que ela passe esperança e essa energia positiva para as mulheres mais velhas, e que se pode ter uma vida prazerosa e agitada na terceira idade”, conta.
Madalena está sempre pronta para uma festa, mas apesar de adorar frequentar os agitos da moda, a vovó prafrentex é o porto seguro da família Veiga Azevedo Fraga “A Madalena é a matriarca da família e vai tentar controlar tudo com seu bom-humor. Estou ansiosa para a estreia. Adoro o clima de gravação!”, conta empolgada.
Betty também conta de suas lembranças dos anos 70 e diz que, apesar de não ser uma pessoa nostálgica, tem saudades da época “Não sou uma pessoa saudosista, mas tenho lembranças muito boas dos anos 70. Lembranças de Brasil Pandeiro, lembranças de cuidar sozinha dos meus filhos, pois foi bem nessa época que me divorciei. Eu era uma mulher moderna para a época”.

Bianca Bin e Marco Pigossi serão um casal fora de sintonia


No início de Boogie Oogie, a nova novela das seis, Rafael (Marco Pigossi) namora Vitória (Bianca Bin), mas os dois não parecem estar em plena harmonia. O jovem piloto, após um acontecimento trágico que muda a sua vida, descobre que o amor e o ódio são sentimentos inseparáveis. A partir daqui a relação dele com Vitória jamais será a mesma. Já a filha de Fernando (Marco Ricca) e Carlota (Giulia Gam) tem certeza absoluta que Rafael é o homem da sua vida. Apaixonada, Vitória não medirá esforços para conseguir ficar com Rafael. Mas o amor é uma montanha-russa repleta de emoções. Eles que se preparem.

Rodrigo Sima viverá um bon vivant orfão de pai


Rodrigo Simas já está a todo vapor dando vida ao playboy Beto, de Boogie Oogie. "Estou adorando o clima das gravações. O Beto é um bon vivant dos anos 70. Tem uma idade muito boa de curtir a vida. Gosta de curtir a noite, de ir à praia, é pegador e tem um perfil que tem muito amigos", conta.
Filho de Carlota (Giulia Gam) e meio-irmão de Vitória (Bianca Bin), trabalha com Fernando (Marco Ricca) na Vip Turismo. "O Beto trabalha com o padrasto, mas não tem muita ambição de crescer na empresa, ele está lá porque o padrasto é dono, então trabalha para ganhar uma graninha extra. Ele gosta mesmo é de curtir a vida".
Ao ser comparado com a personagem de Bianca Bin, Rodrigo diz que Beto não é tão paparicado quanto a meia-irmã. "Ele é menos mimado. É um playboy rico que sabe curtir a vida e que fica na aba do padrasto, esperando a vida passar". Beto adora uma curtição e vive pelas discotecas da cidade, mas Rodrigo já revela que seu personagem pode ter um ar de mistério. "Ele pode querer descobrir quem é seu verdadeiro pai e começa a duvidar da história que a mãe sempre contou para ele". Na trama, o jovem acredita ser órfão por parte de pai.
Com o visual completamente diferente, especialmente para o personagem, Rodrigo conta: "Quando a gente coloca o figurino, já dá outro porte, a gente já fica diferente, e o cabelo foi essencial para a construção do papel. Eu tirei a barba, deixei crescer a costeleta e coloquei o aplique. Estou adorando! Para a vida, eu não gosto tanto", conta, rindo. "Mas para o personagem não podia ser melhor", diz, Simas. Quando surge a inevitável pergunta sobre o assédio das fãs, ele revela a surpresa: "O cabelo está fazendo mais sucesso com as coroas, vai ver que é porque é dos anos 70", conta, divertindo-se com a situação.

Logo de Boogie Oogie em Gif


terça-feira, 22 de julho de 2014

Daniel Dantas será o militar linha-dura Elísio


Daniel Dantas vai aparecer na telinha como um militar linha-dura. Em Boogie Oogie, o ator vai interpretar Elísio, um tenente-coronel com um lema de vida muito simples: eu mando e os outros obedecem. Trata os três filhos, Sandra (Isis Valverde), Claudia (Giovana Rispoli) e Otávio (José Victor Pires) com pulso forte.
A ordem que aplica no quartel, ele também exige em casa. Casado com Beatriz (Heloísa Périssé) e apaixonado por ela, acredita que tem a relação perfeita e feliz, até que uma revelação do passado da esposa vai virar a sua vida do avesso.

Deborah Secco muda de visual para interpretar Inês


Deborah Secco é uma metamorfose constante. A atriz brinca dizendo que quando não conseguir mudar alguma coisa no visual ficará um pouco surpresa. Deborah diz que se transforma a cada papel e revela que sua personagem em Boogie Oogie terá um perfil mais moderno em relação às outras mulheres da trama das seis, que se passa nos anos 70.
A atriz dará vida a Inês, uma comissária de bordo independente, atualizada e livre. O desejo de casar e constituir uma família na década de 70 era praticamente uma obrigação, mas Inês será diferente, será dona do próprio nariz. "Naquele tempo, imagino que deveria ser muito difícil para essas mulheres manter relacionamentos, pois ficavam voando muito tempo e era uma época muito machista. A Inês tem uma liberdade que as outras mulheres não têm. Ela é independente e livre!".
Com os cabelos longos e loiríssimos, especialmente para viver a aeromoça, a atriz revela que o seu primeiro passo para construir um personagem é a prova de roupa. "Para mim, todo esse início de composição começa de fora para dentro, porque me ajuda muito a notar como a pessoa é. Depois de ver o que ela veste, onde ela mora, eu consigo traçar um perfil psicológico da personagem, mas o estímulo externo me ajuda muito nessa composição interna de saber como realmente é o personagem, o que ele pensa, o que ele faz e do que ele gosta", afirma a atriz.
Inês é assim, uma mulher vivida, atualizada e que tem muito contato com o mundo exterior. "Hoje em dia, com a internet, conseguimos ter uma igualdade de cultura e saber o que acontece no mundo, o que antigamente não acontecia. Só quem tinha era quem viajava para o exterior ou as comissárias de bordo. Então a aeromoça tinha essa magia, não é? Eram elegantes e livres!".
Deborah se recorda e revela que "antigamente não existiam marcas estrangeiras no Brasil. Por exemplo, o estojo que eu usava no colégio tinha que comprar com uma aeromoça porque não existia a marca no Brasil". Deborah diz que Inês está sendo um presente e muito mais do que esperava. "A Inês não é cômica nem trágica. É uma personagem normal, que para a época era para frente dos padrões".

Brenno Leone estreia na TV como o surfista Rodrigo


O sonho finalmente está realizado! Depois de ganhar o concurso Garoto Boogie Oogie, do Vídeo Show, Brenno Leone não consegue conter o sorriso ao falar dos primeiros dias de gravação. “Estou contracenando com pessoas que eu já admirava. Fiz uma cena com a Giulia Gam, que foi irada!”, comemora o ator. “Estão me acolhendo superbem”, agradece o carioca.
Para interpretar Rodrigo, um típico surfista carioca, Brenno não poderia estar mais à vontade. Assim como seu personagem, que é filho de Gilda (Letícia Spiller), ele não dispensa um “surfezinho” pela manhã. “Ele é um surfista do píer de Ipanema, é descolado, solar. Tem um ótimo relacionamento com a mãe, apesar de ele não saber sobre o pai. Não é uma prioridade para ele saber quem é o pai. No decorrer da trama, ele vai querer saber do pai e vai desvendar esse mistério”, adianta o ator. Essa é outra coincidência com o personagem. Assim como Rodrigo, Brenno também foi criado pela mãe. “Isso aqui está muito perto do que eu vivo. Fui criado pela minha mãe e temos uma ótima relação”, revela o ator, de 21 anos.
Brenno  não esconde a paixão pela década de 70, período em que a trama de Rui Vilhena se desenrola, e principalmente pelo surfe praticado no mítico píer de Ipanema. “Eu sou fissurado nessa época. Sou ligado no surfe de 78, na época do píer. Eu frequento a Prainha (praia frequentada principalmente por surfistas na zona Oeste do Rio) e tem uns locais de 50 anos que contam histórias da época”, diz o ator, que também se preparou vendo documentários e novelas da época.
Para viver Rodrigo, Brenno também teve que fazer mudanças no visual. O cabelo ficou mais loiro “surfistão”, cavanhaque e bigode mais delineado. “Eu parei de raspar os pelos do corpo. Nessa época ninguém raspava o corpo”, conta rindo. “Eu raspava, mas agora tenho que deixar. Quando eu vou à praia fico com um pouco de vergonha”, confessa o ator, que se considera um vaidoso na medida certa. Entre os cuidados, Brenno não dispensa perfumes e hidratantes para o corpo. “Coisas básicas, nada de extremo”, afirma.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Confira a primeira chamada de Boogie Oogie

Hoje dia 15 de julho, a Globo exibiu durante o intervalo comercial de Meu Pedacinho de Chão, a primeira chamada de Boogie Oogie a nova novela das seis que estreia em agosto. Na chamada podemos ver algumas cenas da novela e alguns personagens, mas o que mas me chamou atenção foi textura da imagem que lembra bem as antigas novelas da Globo, bem diferente das atuais novelas da emissora, que desde de 2012, tem uma textura de estilo cinema.



domingo, 13 de julho de 2014

Conheça a história completa da nova novela das seis


A história se inicia com um prólogo no ano de 1956 quando Susana (Alessandra Negrini) contrata a enfermeira Márcia (Christiana Guinle) para trocar dois bebês femininos de lugar dentro de uma maternidade por vingança e despeito. Uma das crianças é filha da fútil Carlota (Giulia Gam) e do empresário Fernando (Marco Ricca), que, por sua vez, é amante de Susana. Ao longo dos últimos anos, Fernando vinha prometendo a Susana que iria contar para Carlota que não a ama mais e que passaria a viver com a amante, o que nunca aconteceu. Quando Fernando finalmente toma coragem de pedir a separação da esposa, descobre que Carlota está grávida e desiste de abandoná-la. Por causa da desistência, Susana condena o casal a viver longe da própria filha.
Após um salto para 1978, a filha do casal, a hippie Sandra (Ísis Valverde), agora com 22 anos, mora no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, acreditando que os seus pais verdadeiros são a reprimida dona-de-casa Beatriz (Heloísa Périssé) e o militar carrasco Elísio (Daniel Dantas), que juntos possuem outros dois filhos, Otávio (José Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli), uma criança com personalidade diabólica que mais se parece a Chucky, o boneco assassino. Todos vivem sob bons valores, mas com toda a rigidez que o chefe da casa impõe do trabalho para o lar. Desempregada, Sandra luta diariamente para ajudar nas despesas da família. Dona de uma personalidade forte, ela traiu o namorado militar Pedro (José Loreto) com Alex (Fernando Belo), tornando-se noiva do segundo rapaz.
No dia do casamento de Sandra com Alex, acontece um grave acidente de monomotor. De um lado está o noivo, Alex, que nunca chega para a cerimônia, para o desespero de Sandra e dos seus convidados. Do outro lado está Rafael (Marco Pigossi), noivo da patricinha Vitória (Bianca Bin). Mesmo quase sem vida, Alex nobremente reúne forças para tentar ajudar Rafael, mas acaba falecendo. A partir de então Sandra declara guerra a Rafael e passa a odiá-lo com veemência, acusando-o de ser um grande assassino. O ódio, no entanto, vai virar uma bela história de amor. Claro, problemas não vão faltar: o ex-namorado de Sandra, Pedro, vai ressurgir disposto a tê-la para si a todo custo pela ousadia de ter sido traído por ela.
Quem não vai gostar nada deste enredo é a noiva de Rafael, Vitória, que acredita que os seus pais verdadeiros são Carlota e Fernando. O antagonismo de Sandra e Vitória aflora quando ambas descobrem que foram trocadas na maternidade por Susana. Enquanto Sandra leva uma vida humilde e sem grandes luxos, Vitória reside em uma mansão no  bairro da Gávea, também na zona sul do Rio de Janeiro, com os seus supostos pais, o irmão mais novo Beto (Rodrigo Simas), a tia Inês (Déborah Secco), a avó (Betty Faria) e o avô Vicente (Francisco Cuoco).
Mas o que aconteceu com Susana durante todo este tempo? Sem ter Fernando exclusivamente para si, a megera partiu para New York City, nos Estados Unidos, onde passou a trabalhar como garçonete na famosa boate Studio 54. Após o polêmico fechamento da balada em questão, Susana volta ao Brasil. E já que volta, decide chamar a atenção da sociedade carioca e trazer todo o passado do prólogo à tona. Só que o ano de 1978 não passará em branco. Todos os núcleos vão circular pelas praias cariocas e pela boate carioca Boogie Oogie, cujo dono é Amaury (Junno Andrade), onde alguns  personagens  irão trabalhar sob patins e outros irão dançar até o sol raiar. No meio de tanto alto astral, haverá ainda uma dose de mistério e outra dose de suspense, pois alguém vai tentar assassinar Daniele (Alice Wegmann), uma jovem “moderninha” para o seu tempo que muda-se da Argentina para o Brasil.

Alessandra Negrini será a perigosa Susana


Perigosa! Assim será Alessandra Negrini em Boogie Oogie. Na nova novela das seis, a atriz viverá Susana, ex-amante de Fernando (Marco Ricca). No início da trama, ela regressa ao Rio de Janeiro, depois de vinte anos vivendo em Nova York. Susana deixa o seu emprego no Studio 54 e traz na bagagem o peso da vingança.
No passado, Susana acreditou na falsa promessa de Fernando, que um dia deixaria a mulher para ser feliz com ela. Amarga ilusão! A realidade foi outra: Fernando usou a gravidez de Carlota (Giulia Gam), sua esposa, para abandoná-la. O retorno de Susana, decidida a revelar um segredo do passado, vai mudar a vida de muita gente. Principalmente a de Fernando. A partir de agora, nada será como antes.

Marco Pigossi aparece como o piloto Rafael


Em Boogie Oogie, a nova novela das seis, Marco Pigossi será Rafael, um jovem piloto que sonha em ingressar na aviação comercial. Na trama de Rui Vilhena que se passa em 1978, Rafael, que perdeu os pais no incêndio do edifício Joelma, em São Paulo, mora com os tios Mário (Guilherme Fontes) e Cristina (Fabíula Nascimento).
Romântico e idealista, ele é o herói imperfeito. As suas intenções são as melhores, porém as suas escolhas nem sempre são as mais corretas, porque o que o move... é o amor!
No início da trama, Rafael namora Vitória (Bianca Bin), mas um encontro inesperado com Sandra (Isis Valverde) vai mudar sua vida radicalmente.

Deborah Secco e Francisco Cuoco serão pai e filha


Em Boogie Oogie, Deborah Secco e Francisco Cuoco serão pai e filha que vivem às turras! Na trama, que se passa em 1978, Deborah será Inês, uma aeromoça que ganha um extra trazendo roupas, perfumes e as últimas novidades musicais dos "Esteites". Ela divide o apartamento com Tadeu (Fabricio Boliveira), o seu amigo e cúmplice de todas as horas.
Sua maior fonte de preocupação é o pai, Vicente, que mora sozinho na casa da família em Niterói. O aposentado é um homem rabugento, mal-humorado, que implica até com a cor dos comprimidos. A sua saúde exige cuidados que ele não tem, o que deixa Inês à beira de um ataque de nervos. Os conflitos serão uma constante. A dupla promete algum choro e muitas risadas.

Marco Ricca será o poderoso empresário Fernando


Marco Ricca será o poderoso empresário Fernando, em Boogie Oogie. Um homem prático que não suporta incompetência e que cultiva um mau humor crônico. Seu ponto fraco são elas.
Mulherengo incorrigível, ele fará de tudo para manter o casamento com Carlota (Giulia Gam) mesmo com as escapadas constantes. É louco por Vitória (Bianca Bin), a típica “filhinha do papai” tratada como uma princesinha.

Bianca Bin será a vilã Vitória em Boogie Oogie


De parar o trânsito! Bianca Bin deixou para trás a doce Amélia, de Joia Rara,  para viver a mimada Vitória, em Boogie Oogie, a atriz pintou os cabelos de loiro. Na trama de Rui Vilhena, que se passa em 1978, a gata será uma “vilazinha”, cheia de arrogância e com a típica atitude de quem acha que tem o rei na barriga. Namorada de Rafael (Marco Pigossi), ela não vai deixar nada e ninguém atrapalhar seu romance.

Confira o Teaser de Boogie Oogie

Novela estreia em agosto, substituindo Meu Pedacinho de Chão, será escrita por Rui Vilhena e tem direção de Ricardo Waddington.

Vem aí.....Boogie Oogie

Nesse blog, você vai acompanhar todas as notícias oficiais, da nova novela das seis da Rede Globo, Boogie Oogie. Mesmo antes da estreia da trama, a novela já vista como sucesso, eu particularmente aposto muito nessa trama; Com um elenco enxuto e uma trama arrojada, Boogie Oogie vai se passar no ano de 1978 em plena era disco e vai contar a história de uma troca de bebês, no seu elenco traz nomes como Isis Valverde, Bianca Bin, Marco Pigossi, José Loreto, Giulia Gam, Marco Ricca, Heloísa Perissé, Daniel Dantas, Alessandra Negrini e Deborah Secco nos papéis principais. Muito já compararam a nova trama das seis, com a novela Pecado mortal da Record que acabou nos mês de junho; Tá certo que algumas coisas são parecidas como a época e a trilha sonora, mas na história não tem nada a ver uma com a outra, como eu sou uma pessoa que ama novelas, eu sei dizer quando uma história é igual, e não acho que isso seja motivo para acusarem a Globo de plágio. Eu adorei Pecado Mortal, mesmo com a baixa audiência, foi uma trama incrível e não nada a ver com Boogie Oogie. Bem, não vou me meter nessa briga de opiniões, estou aqui para deixar muitos informados sobre a nova novela das seis, então que venha Boogie Oogie.